As 10 Franquias Mais Rentáveis no Brasil Hoje

franquias mais rentáveis

Foi-se o tempo que as franquias eram negócios muito caros de se investir, negócios geralmente de grandes marcas e que tinham muita burocracia envolvida. Com as facilidades que esse ramo tomou nos últimos anos, hoje é possível encontrar franquias mais rentáveis e com valores bem acessíveis, que você pode investir e se dar muito bem.

Neste artigo, vamos ver 10 das franquias mais rentáveis atualmente e, entre elas, grandes e pequenas marcas, que podem ser grandes investimentos e fazerem você ganhar muito dinheiro e, até mesmo, ajudar na experiência de começar sua própria marca. Veja quais são essas franquias e não deixe para trás o sonho de ser um empresário de sucesso e prestígio no mundo dos negócios.

10 Franquias Mais Rentáveis

 McDonald´s

Começamos bem o artigo das 10 franquias mais rentáveis, com uma das franquias mais rentáveis do mundo. O fast food McDonald´s é um sucesso no mundo todo, e no Brasil não é diferente. No Brasil desde 1979, o McDonald´s possui no país 1.261 pontos entre restaurantes, quiosques e cafeterias, faturando, em 2009, por exemplo, mais de 3 bilhões e 450 milhões de reais.

A franquia do McDonald´s é uma das mais caras que existem no Brasil, por volta de 1 milhão de reais, porém, se você tem uma boa localização e bastante fluxo de pessoas no local, as chances desse valor ser reembolsado logo são gigantescas. Se você tem como investir em algo grande assim, invista e veja os grandes resultados que a rede McDonald´s oferece pra você.

 Hering

A brasileira Hering já é uma pioneira centenária no mercado do vestuário. Nascida em 1880 em Santa Catarina, a empresa só cresceu ao longo dos anos, sendo que, em 1993, a marca decidiu expandir seus negócios para as franquias. Hoje, a Hering é uma das franquias mais rentáveis do Brasil e a maior de seu setor, encerrando o ano de 2010, por exemplo, com um lucro de mais de 212 milhões de reais e franquias a partir de 345 mil reais.

 5 à sec

A marca francesa que está no Brasil desde 1994, tem mais de 300 pontos espalhados por todo Brasil, e só em 2009, por exemplo, faturou mais de 150 milhões de reais. Se você está interessado em se tornar franqueado da marca, saiba que, para montar uma lavanderia da marca, é necessário por volta de 300 mil reais.

 Casa do sorvete Jundiá

A empresa de sorvetes Jundiá começou em Jundiaí, no interior de São Paulo, no ano de 1977 e, de lá para cá, só cresceu, e é hoje uma das empresas de sorvetes mais bem sucedidas do país. A Jundiá entrou nas franquias de cabeça e já tem mais de 300% em lucro só até 2010. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade de investimento, até porque, entre 90 a 160 mil reais, você consegue abrir uma franquia da marca e fazer muito sucesso.

 Pinkbiju

A Pinkbiju é uma empresa recente, criada em 2005, e atua no setor das bijuterias. A Pinkbiju tem 262 lojas, e o que mais chama a atenção dos clientes é que a marca sempre traz novidades, bijuterias de qualidade, e a loja é linda, com cores bem femininas e um bom atendimento. As franquias da Pinkbiju é entre 165 mil a 500 mil reais dependendo do tamanho da loja, e o retorno pode ser conferido em até três anos.

franquia m certa post 300x91

 Castilho Segurança Eletrônica

Quem quer entrar no setor da segurança, vai perceber que a Castilho segurança eletrônica é uma das franquias mais interessantes nesse setor. Com pessoal preparado e todas as etapas no que diz em relação da implementação da empresa, hoje, com pouco mais de 300 mil reais, você abre uma franquia da empresa.

 Havaianas

Uma marca forte chama muito mais atenção e as Havaianas é, sem dúvida, uma das franquias mais rentáveis do mercado. Com 180 mil reais e de 18 a 36 meses de espera pelo retorno financeiro inicial, as Havaianas entraram no mercado das franquias mais rentáveis em 2008 e hoje já conta com quase 200 lojas no Brasil todo.

 Flytour

No setor de turismo, também é possível encontrar boas empresas para você investir e começar seu negócio franqueado. A Flytour é uma empresa especializada em serviços de viagens para empresas e, só em 2010, por exemplo, a empresa teve um crescimento de 34%, com um faturamento na casa do 1 bilhão de reais em 2010. Para se tornar franqueado, o valor mínimo investido é de 90 mil reais.

 Localiza

A Localiza é uma empresa brasileira que começou em 1973 e, em 1983, começou no mercado das franquias. Hoje, é uma das maiores empresas do ramo da América Latina, com 242 agências e mais de 10 mil veículos para aluguel. Para contratar uma franquia da Localiza, é necessário ter de 130 a 800 mil reais.

 Poderoso Timão

Criada em 2009, a loja foi lançada para atender aos fãs do Corinthians e quem gosta de futebol. Hoje, o Poderoso Timão tem um ganho anual de mais de 400% de lucro e, para investir em uma franquia da rede, é preciso ter a partir de 200 mil reais e aguardar um retorno bastante rentável dentre de um ano e meio a três anos.

Agora que você já sabe quais são as franquias que mais rendem no Brasil, está pronto para começar seu negócio? Então clique aqui!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • as franquias mais rentaveis
  • franquias de alimentação mais rentaveis
Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>