10 Leis do Franqueado Bem-sucedido

sucesso

 

O franqueado é o empreendedor que aposta num modelo de negócio já estabelecido, com know-how da franqueadora, segurança e várias unidades espalhadas pelo Brasil. Esse tipo de negócio tem se destacado no Brasil, crescendo mais de 10% ao ano e garantindo lucro e rentabilidade tanto para franqueadores, quanto para franqueados.

Mesmo trabalhando com a orientação da empresa franqueadora, os empreendedores que apostam nesse modelo devem estar preparados para lidarem com as atividades diárias, com o objetivo de garantirem o sucesso do negócio e terem o retorno do investimento. O primeiro passo para ser bem sucedido com uma franquia é pesquisar o mercado antes de optar por um nicho específico. Avaliar o contexto da cidade em que a franquia será instalada é fundamental. O perfil dos consumidores, a economia do município e as carências do mercado podem indicar caminhos para quem deseja se tornar um empresário bem sucedido.

O mercado de franquias tem muitas vantagens, como uma estratégia de marketing consolidada, a oferta de treinamentos e consultorias, uma marca forte no mercado e um tempo determinado para a recuperação do investimento inicial. A grande vantagem de investir numa franquia é ter a segurança de um negócio já bem sucedido nas mãos, mas, mesmo com esse cenário inicial positivo e promissor, os empreendedores devem seguir algumas leis para serem bem sucedidos.

10 leis do franqueado de sucesso

O empreendedor que decide crescer com uma franquia precisa seguir várias estratégias. Além de entender e respeitar as condições da franqueadora, os empresários devem realizar o trabalho com qualidade para conquistarem o respeito e a admiração de seus clientes. O mercado de franquias também é concorrido e precisa de diferenciais no atendimento para fidelizar o cliente. Ter uma equipe atenciosa com o cliente é um caminho para se destacar nesse mercado.

Confira agora as 10 leis do Franqueado “Bem Sucedido” e saiba como se tornar um empresário:

 1 – O franqueado é um empreendedor que opta por assumir um compromisso com uma marca já conhecida e um negócio já estruturado. Para garantir que o negócio possa prosperar, é preciso conhecimento, muitas horas de dedicação e trabalho duro para fazer o negócio se estruturar e conquistar o público-alvo desejado.

 2 – O franqueado não precisa de ideias inovadoras, mas deve conhecer muito bem o negócio que está iniciando e, acima de tudo, precisa ter uma profunda identificação com a atividade que irá desenvolver. Gostar do nicho de mercado da franquia é importante para que o negócio possa dar certo.

3 – Uma regra de ouro do franqueado é saber avaliar o mercado. Antes de assinar um contrato com uma franquia, tenha certeza de que sua região terá demanda para o seu negócio. O poder aquisitivo da população deve ser compatível com os preços dos produtos e serviços que a franquia vai oferecer.

4 – Saiba exatamente quanto dinheiro você tem para investir. O capital inicial e o dinheiro para manter o negócio deve ser suficiente. Lembre-se de que, até que o negócio comece a dar lucro, você também terá que cumprir com suas despesas pessoais.

 5 – Conheça diversas feiras de franquias e estude todas as possibilidades antes de escolher um mercado.

 6 – Faça pesquisas junto à Associação Brasileira de Franchising para saber se a franquia está rentável e devidamente registrada. É possível conhecer vários modelos de franquia em feiras e revistas especializadas.

 7 – Avalie a credibilidade da marca da franquia e todo o seu histórico. Conheça todos os riscos antes de entrar para um negócio e leia atentamente os termos da franquia.

8 – Fique sempre atento ao contrato da franquia e, também, ao Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que estabelece os direitos e deveres dos franqueados e franqueadores. Esse documento deve ser enviado pela franqueadora para todos os novos franqueados.

 9 – Tenha muita dedicação ao seu negócio e trabalhe incansavelmente para fazer de sua franquia um verdadeiro sucesso. A presença do responsável pela franquia no ponto comercial é fundamental para gerenciar os processos e fazer com que os negócios caminhem bem.

 10 – Tenha uma equipe bem estruturada e motivada trabalhando com você. Os colaboradores devem passar por todos os treinamentos da franqueadora para colocarem em prática as regras e atividades estabelecidas como padrão da franquia.

Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Aprenda a Montar Seu Negócio do Zero, Online ou Offline, com Pouco Investimento e Retorno Garantido!

    E-book gratuito ensina os passos para ganhar dinheiro seguindo modelos estabelecidos no sistema que não para de crescer no Brasil!

    • Quais são as vantagens desse sistema
    • Como escolher o negócio ideal para você
    • Quais são as características necessárias para o sucesso