10 Motivos para o seu Negócio estar nas Redes Sociais

Franquia nas Redes Sociais

 

Existem inúmeras ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer para ampliar a publicidade e a informação sobre os serviços e produtos da sua franquia, e estar presente nas Redes Sociais se trata de uma delas, sendo essencial disponibilizar informações e atualizações regularmente para os potenciais consumidores dos serviços de sua franquia.

Isso acontece porque as Redes Sociais são um sucesso no Brasil. Por lá, há a todo o momento vários internautas estão acessando páginas e procurando por novos produtos para comprar, além da procura por todos os tipos de serviços possíveis. Portanto, Redes Sociais como o Facebook, o Twitter, o Tumblr, o LinkedIn e o Instagram podem te auxiliar, e muito, na busca pelo reconhecimento do seu negócio.

Como posso tornar a minha franquia um sucesso nas Redes Sociais?

Facebook: crie uma página para a sua franquia. Nela, você deverá colocar uma foto de qualidade, informativa e que chame a atenção dos seus possíveis clientes. Estabeleça um público-alvo e realize posts regularmente, utilizando a página da Rede Social como uma grande vitrine dos seus produtos e/ou serviços oferecidos. É essencial que você disponibilize conteúdo de qualidade.

Twitter: o microblog permite atualizações rápidas e curtas, com no máximo 150 caracteres. Utilize o Twitter para conversar com os seguidores de sua franquia e disponibilize as novidades por lá, atualizando a Rede Social sempre, podendo acrescentar links com redirecionamento.

LinkedIn, Google + e Tumblr: estas são Redes Sociais mais direcionadas. É importante que a sua franquia esteja inserida nelas também, seguindo a mesma linha do Facebook e do Twitter, ou seja, o importante é sempre acrescentar bastante informação, vantagens e promoções para os clientes, além do conteúdo informativo de qualidade.

Instagram: a Rede Social alimentada por fotos é um sucesso absoluto no país. Portanto, contar com muitos seguidores no Instagram pode ser um fator importante para o crescimento de sua franquia. Insira fotos com legendas informativas na Rede Social para smartphones e disponibilize o máximo de informações em poucos caracteres, com fotos bem tiradas.

10 Motivos para o seu Negócio estar nas Redes Sociais

 1) Como já dito, as Redes Sociais são um grande sucesso, em termos de tráfego e de usuários, no Brasil e, portanto, quando a sua marca está presente em algumas dessas plataformas, você pode utilizá-las como uma excelente ferramenta de Marketing Digital.

2) Grandes lojas virtuais, como Netshoes e Dafiti atingiram grandes resultados ao inserirem as suas marcas nas Redes Sociais. O Facebook e as outras plataformas são excelentes vitrines de exposição dos serviços e produtos oferecidos pela sua franquia.

3) O Brasil possui mais de 50 milhões de usuários em Redes Sociais. Todas as grandes marcas já apostam na estratégia, que vêm mostrando grandes resultados aos investidores.

 4) Você pode utilizar as Redes Sociais de forma grátis, sem gastar com anúncios ou links patrocinados. Criatividade e qualidade no conteúdo fazem a diferença. Invista na informação.

 5) As Redes Sociais também contam com a opção de anúncios. Nessa modalidade, você pode consultar o preço dos anúncios na plataforma escolhida, que geralmente têm preço acessível, e a sua marca será visualizada por milhares de internautas ao mesmo tempo.

 6) As Redes Sociais possuem bancos de dados, que permitem com que o seu produto e/ou serviços oferecidos pela franquia sejam visualizados pelo seu público-alvo. Quando um usuário tem interesse por cosméticos, por exemplo, o Google tem ferramentas que irão sempre mostrar várias opções de cosméticos que o usuário pode gostar. Esses são os seus potenciais compradores, e o Marketing Digital também auxilia nesse aspecto.

 7) Nas Redes Sociais, você tem a chance de manter uma proximidade com os seus clientes, um fator importante na conquista dos consumidores da sua franquia.

 8) É possível fazer um relatório e uma balança de acordo com os resultados apresentados nas Redes Sociais. Dessa forma, você pode saber de forma práticas quais os produtos de sua franquia que mais agradam aos clientes.

9) Estar fora das Redes Sociais, atualmente, representa o atraso em relação à mobilidade e tecnologia de vendas no mercado competitivo atual.

10) Estando a sua franquia presente em qualquer uma das Redes Sociais, ela poderá ser vista e conhecida por usuários de qualquer parte do mundo.

 

Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Aprenda a Montar Seu Negócio do Zero, Online ou Offline, com Pouco Investimento e Retorno Garantido!

    E-book gratuito ensina os passos para ganhar dinheiro seguindo modelos estabelecidos no sistema que não para de crescer no Brasil!

    • Quais são as vantagens desse sistema
    • Como escolher o negócio ideal para você
    • Quais são as características necessárias para o sucesso