7 Coisas que Você Deve Saber Sobre Franquias

franqueador_franqueado

Empresários de sucesso, mais do que saberem como investir seu dinheiro, sabem estudar as melhores oportunidades de negócio, conversar com amigos, criar networking e descobrir os momentos certos para investir. E essa é a primeira coisa que você deve saber na hora de entrar para o mundo do empreendedorismo e abrir uma franquia: saber se o momento que você está é o certo para o investimento que teremos pela frente. E essa dica nem conta nas sete que preparamos para você. Elas começam a contar agora:

As 7 Coisas que Você Deve Saber Sobre Franquias

Cuidado com a empolgação. O que é importante e muita gente esquece na hora de abrir uma franquia.

Não é só abrir as portas. É preciso se capacitar – Seu trabalho não acaba quando você adquire uma franquia e contrata um ou dois funcionários. Procure cursos sobre investimento, noções sobre finanças, preparação para o empreendedorismo e informações sobre contabilidade, que são indispensáveis para quem vai abrir um negócio. Evite o erro de confiar que aquilo que você já sabe é o bastante.

Franquia é um investimento em longo prazo. Prepare-se para um começo de vacas magras – Em média, você precisará de 36 meses para recuperar o investimento inicial de sua franquia. Depois disso, e só depois, é que o caixa começará a ficar no azul. Muitas pessoas confundem investimento seguro com retorno rápido. Não ache que, nos primeiros meses, você já conseguirá se transformar em um empresário de sucesso. Tenha paciência e esteja preparado para o que possa acontecer.

Investimento exige maturidade. Antes de colocar o dinheiro, estude suas possibilidades – Aquele sonho de infância de criar uma empresa de chocolate se materializou com a nova franquia que você conheceu em uma viagem. Acontece que suas habilidades não são as melhores para lidar com produtos alimentícios e funcionários, o que pode levar a um fracasso total. Neste caso, sua primeira franquia deverá ser algo mais seguro e condizente com seu estilo de administração.

Saiba quem você é no que é bom. Assim, fica mais fácil saber onde investir – Se você tem facilidade em lidar com pessoas, tem boa liderança e sabe cuidar de situações atípicas, você é um empreendedor que trabalha diretamente com o público. Invista neste seu lado, estude técnicas de vendas, como lidar com um público insatisfeito e outras coisas relacionadas ao estudo das chamadas Ciências Humanas. Por outro lado, se você é mais retraído, franquias online podem ser uma opção sob medida. Neste caso, entender como funcionam os negócios na internet e como melhorar suas habilidades será indispensável.

Ao ser um franqueado, você fará parte de um grupo, entenda a cultura da empresa – Antes de bater o martelo e escolher a franchising que representará, entenda qual sua posição cultural e saiba como ela encara os negócios. Caso ela não tenha muito a ver com suas expectativas, talvez seja melhor deixar a oportunidade passar e escolher outra.

O quanto a franchising que você escolheu vai te assessorar? – Não confie em empresas que deixarão você fazer tudo sozinho. Principalmente as questões burocráticas exigem experiência para serem administradas. Aquela opção excelente, com um bom custo-benefício e ótima expectativa de retorno podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça caso você tenha que começar a mexer com notas fiscais, previsões de lucros e investimentos por conta própria.

Nada de vida fácil. Principalmente no começo, prepare-se para trabalhar muito – Ser um empreendedor, dono do próprio negócio, representando uma franchising de qualquer tamanho, exigirá empenho. Nada de vida mansa. O sucesso dos seus negócios dependerá da sua disposição em fazer dar certo. Muito trabalho e comprometimento são o segredo para sua franquia.

 Revisando informações, tomando a decisão

Com essas dicas, fica mais fácil estudar suas possibilidades e decidir como será o seu novo negócio. Sua franquia e seu sucesso só dependem do seu faro empreendedor. Esteja pronto para as oportunidades certas, e não se esqueça de sempre buscar informações com outros franqueados. Se forem da mesma franchising que você quer representar, melhor ainda: além de saber tudo que há de bom e ruim, a experiência dele poderá ser muito útil em sua nova empreitada, mesmo que seja para você pular fora deste negócio e procurar outro. Saber recuar é o segredo de grandes jogadores e de grandes empresários. E você, não quer estar entre eles?

Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Aprenda a Montar Seu Negócio do Zero, Online ou Offline, com Pouco Investimento e Retorno Garantido!

    E-book gratuito ensina os passos para ganhar dinheiro seguindo modelos estabelecidos no sistema que não para de crescer no Brasil!

    • Quais são as vantagens desse sistema
    • Como escolher o negócio ideal para você
    • Quais são as características necessárias para o sucesso