7 Erros que Você Deve Evitar para ter Bons Negócios

7 Erros que Você Deve Evitar para ter Bons Negócios

Investir no Sistema de Franchising pode ser uma excelente chance de adquirir alta lucratividade e manejar um negócio próprio. No entanto, existe uma série de fatores bastante importantes que você deve estar atento antes de investir em uma franquia e começar a trabalhar por conta própria. Dentre os  7 Erros que Você Deve Evitar para ter Bons Negócios, estão algumas dicas que parecem ser simples, mas que fazem toda a diferença no andamento de uma empresa que comercializa produtos ou serviços.

Neste artigo, abordaremos7 Erros que Você Deve Evitar para ter Bons Negócios, já que existem algumas práticas que, simplesmente, devem ser abolidas da sua rotina, principalmente se você busca sucesso e grandes resultados no empreendimento. É importante saber, antes de tudo, que você está entrando em um tipo de negócio que tem muito a oferecer, mas que necessita de muita dedicação e seriedade no trabalho, assim como em todos os outros tipos de empresa. A diferença, neste caso, é que você dispõe de um negócio que já é conhecido e possui um público-alvo, sendo estes grandes facilitadores.

7 Erros que Você Deve Evitar para ter Bons Negócios

 

1) Não saber tudo sobre o seu negócio.

Se você agora é um empreendedor, é necessário que você saiba tudo sobre o seu negócio, o que inclui a história da franquia, o sistema de venda de produtos ou oferta de serviços, os números em relação a rendimentos, os pontos fortes dos produtos, funcionários, salário, taxas anuais, capital de giro e mais uma série de informações essenciais para o andamento da empresa. Não deixe nenhuma dessas informações de lado e esteja atento às variações, que podem acontecer de mês para mês.

 

2) Não acompanhar as vendas.

Não acompanhar e não dedicar atenção às vendas é o primeiro passo para uma franquia “quebrar”. É preciso entender, sobretudo, que as vendas necessitam de habilidade para que sejam concluídas. Sendo dessa forma, fique de olho no atendimento oferecido, trate bem os clientes e não deixe de analisar as formas de reduzir o custo, aumentando a lucratividade.

 

3) Deixar tudo nas mãos dos funcionários.

Se você é o dono do negócio, precisa entender que o maior interessado na lucratividade é você mesmo e, portanto, ninguém deve se esforçar mais do que você. Esteja presente na rotina de sua empresa, nunca a deixando somente nas mãos dos funcionários, pois o afastamento da vida empresarial pode sacrificar atitudes essenciais. Você precisa estar lá para ver o que se passa dentro do ambiente de trabalho e como é o comportamento da equipe de trabalho.

 

4) Não realizar planejamento.

Toda empresa precisa de planejamento para respirar. Você cria metas de vendas? Planeja a encomenda de novas mercadorias? Promoções? Se não está fazendo isso, é melhor repensar o assunto e criar um planejamento responsável o quanto antes! A falta de planejamento pode gerar surpresas desagradáveis e gastos desnecessários, evite.

 

5) Não organizar a empresa.

No andamento do empreendimento, é essencial que cada membro da equipe de trabalho esteja situado perante as suas funções. Portanto, os cargos hierárquicos devem ser explicitados aos funcionários, que saberão exatamente qual papel devem desempenhar dentro da empresa. Isso vai evitar muito estresse e preparar a franquia, principalmente, caso ocorram crises, pois, diante de um fato como esses, a equipe saberá como se comportar, além de estar definido quem é o líder motivador, se esse for o caso.

 

6) Deixar os números de lado.

Se você não tem afinidade com a matemática básica, é melhor começar a ter. A sua empresa precisa de análises numéricas, em relação às vendas, lucratividade, índice de preços, pagamento e mais uma enorme variedade de planilhas que incluem dados sobre o negócio. Se você é dono, não vai deixar de querer saber sobre o quanto está ganhando, ou perdendo, não é? Atenção total aos números.

 

7) Não estar bem preparado.

Você precisa saber “onde está pisando”, antes de investir todo o seu dinheiro em um negócio. Estar bem preparado inclui: estar disposto a trabalhar muito, entender que você agora é o dono e, portanto, é normal que tenha que dedicar mais atenção do que a equipe, estar disposto a envolver os seus funcionários e entender que crises podem acontecer, elaborando métodos eficientes para geri-las.

Preste atenção nessas dicas e você já estará preparado para iniciar um negócio de sucesso.

Página Inicial

Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Aprenda a Montar Seu Negócio do Zero, Online ou Offline, com Pouco Investimento e Retorno Garantido!

    E-book gratuito ensina os passos para ganhar dinheiro seguindo modelos estabelecidos no sistema que não para de crescer no Brasil!

    • Quais são as vantagens desse sistema
    • Como escolher o negócio ideal para você
    • Quais são as características necessárias para o sucesso