Cacau Show Franquia – Vale a Pena Mesmo?

Cacau Show Franquia

História das franquias Cacau Show

A Cacau Show foi uma das muitas empresas que resolveram apostar nas franquias como uma das estratégias de administração. Isso significa que é possível adquirir os direitos de abrir uma loja da  Cacau Show  franquia para comercializar os produtos da marca que faz sucesso por todo o país.

Agora, você vai conhecer um pouco mais da história dessa empresa, que nasceu de uma forma inusitada e cresceu mais do que todos esperavam.

Na Páscoa do ano de 1988, um jovem visionário achou que poderia ganhar dinheiro revendendo chocolates produzidos por uma indústria. Ele obteve dois mil pedidos de ovos de 50 gramas, então descobriu que não conseguiria comprá-los porque já estavam fora da linha de produção. O jovem, que se chamava Alexandre Costa, não quis decepcionar os clientes que já havia conquistado, comprou a matéria-prima necessária e pagou a uma senhora para que lhe ensinasse a produzir os ovos.

Assim, Alexandre conseguiu entregar todo o material que lhe haviam solicitado e adquiriu uma boa margem de lucro por esse trabalho que nem ao menos havia planejado! Ao invés de gastar o dinheiro obtido, ele preferiu investir fundando a Cacau Show em São Paulo, que dois anos depois se associaria à Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados. Ao longo dos anos seguintes, Alexandre fez cursos para aprimorar seu trabalho, expandiu e diversificou as formas de vender seus produtos.

Em 2005, a Cacau Show ganhou o prêmio de “Melhor Franquia do Ano”. Em 2012, foi a empresa pioneira no ramo de chocolates a sortear um prêmio em dinheiro de valor tão alto entre seus clientes: R$ 1 milhão. As inovações marcaram toda a trajetória dessa empresa, sendo as grandes responsáveis pelo seu fortalecimento, crescimento e expansão.

Por que escolher adquirir uma franquia Cacau Show?

Não é preciso entrar em detalhes sobre o sucesso que essa empresa faz, por isso, fazer parte desse time já é uma grande vantagem para as pessoas que sonham com o empreendedorismo, que planejam abrir seu próprio negócio. Como se isso já não fosse o suficiente, ainda existem outras vantagens oferecidas, como a liberdade de escolher o local para abrir a loja. Obviamente que haverá um estudo da região, para garantir a própria segurança do seu investimento.

Outro ponto muito positivo é a disponibilidade de três modelos diferentes de franquia: a loja light, indicada para cidades de pequeno porte; a loja convencional e a loja express, destinada a locais que estão bem localizados, mas que não possuem muito espaço. Os investimentos iniciais variam de acordo com o modelo escolhido e estão a partir de R$ 90 mil.

Um dos grandes diferenciais da Cacau Show é a relação custo-benefício de seus produtos, afinal, os chocolates são da mais alta qualidade, contam com um design excelente para quem quer presentear e não custam muito. Desse modo, quando abrir a sua loja, você logo conquistará um grande número de clientes, atraídos por essa combinação de tradição e modernidade que a marca oferece, já que está sempre se reinventando. Além disso, a empresa já ganhou o título de “Top of Mind”, como a mais lembrada do segmento!

Já existem mais de 1500 franquias Cacau Show, o que caracteriza um crescimento rápido e intenso. Existem motivos para isso, pois a empresa oferece todo o suporte necessário para que os seus franqueados se sintam mais seguros. Isso inclui o apoio jurídico, assessoria de imprensa, indicação de fornecedores, treinamento para que o franqueado já aprenda de início tudo o que for necessário, desenvolvimento de material promocional e muito mais. Portanto, os franqueados realmente se sentem amparados e encorajados pela empresa, o que é fundamental.

A lucratividade que você irá obter com a franquia Cacau Show pode até ultrapassar os 100%, já que isso aconteceu várias vezes, mais um motivo para escolher essa empresa. Para isso, basta se encaixar no perfil de franqueado da marca, que inclui, entre outras coisas, a prestação de um bom atendimento aos clientes, morar em um local de fácil acesso em relação à unidade, disponibilidade de tempo e dos recursos financeiros necessários para a abertura da franquia.

Veja este vídeo sobre a franquia Cacau Show:

Conclusão: Sem grandes segredos, a franquia Cacau Show vale a pena e é uma porta de sucesso para quem sempre sonhou com o empreendedorismo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • Franquias De Sorvetes Baratas
  • franquia cacau show vale a pena
Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>