Empreendedorismo Digital – O que Você Precisa Saber

empreendedorismo digital

O crescimento desenfreado das ferramentas tecnológicas, da informatização e principalmente da internet fez com que algumas pessoas começassem a ver na internet uma possibilidade de negócio; é aí que entra o empreendedorismo digital.

O mercado da internet cresce juntamente com o número de usuários da mesma no território brasileiro, afinal, quase todas as casas já contam com internet banda larga e pelo menos uma fonte de acesso à mesma (computador, tablet, celular e etc).

 O início do sucesso

E foi ao notar o mercado que estava a surgir com a plataforma on-line, que as empresas de grande porte começaram a se preparar. Grandes empresas físicas, como é o caso das Lojas Americanas e Walmart, por exemplo, foram as primeiras a criarem as suas lojas virtuais. Além disso, algumas lojas se desenvolveram unicamente na internet, como é o caso da Netshoes e o Submarino.

Mas, por ser um mercado ainda estreito no que diz respeito às informações, muitos acham que é difícil entrar no meio. Porém, qualquer pessoa que tenha força de vontade, dedicação e bom conhecimento pode embarcar em um empreendimento digital, promovendo um negócio de forma on-line e ganhando dinheiro com o auxílio da internet.

Empreendedorismo digital – O que Você Precisa Saber

O empreendedorismo digital, de uma forma geral, ocorre quando há a criação e o desenvolvimento de um plano de negócios em um meio digital, sendo o principal dentro destes a internet. Neste, produtos ou serviços podem ser oferecidos, e a lucratividade é garantida.

O empreendedorismo digital atualmente já se desenvolve em diversas vertentes, porém, duas delas ganham destaque em lucratividade, visibilidade e inclusive credibilidade.

• A primeira delas é o desenvolvimento de um produto próprio, ou a venda dos seus serviços. Na criação do produto, no caso, você precisa unicamente se basear em conhecimentos adquiridos sobre tal assunto, para depois vendê-lo na internet. A divulgação para a venda pode ocorrer por meio de blogs, sites ou então por links patrocinados. Um exemplo é a comercialização de e-books. No caso, você pode escrevê-lo considerando os seus conhecimentos sobre uma área anteriormente estudada.

• Já a segunda maneira de empreender no mundo digital é por meio do comércio do produto de terceiros. Nesse tipo de empreendedorismo, você será praticamente um parceiro, ou melhor, um afiliado de certo produto. Esse produto deve ser compatível com o seu público na web, ou seja, com o seu site, seu blog, seus contatos de e-mails e outros. E então você contribui para o aumento da sua própria visualização, e ajuda na venda do produto, criando um ciclo onde todos saem ganhando.

 Quero ser um empreendedor digital

E, se depois de entender como funciona o mercado do empreendedorismo digital você decidiu ser um empreendedor na web, a primeira dica é escolher o seu próprio nicho de mercado, considerando é claro aquilo que você gosta (já que este será o seu novo emprego) e aquilo que você tem conhecimento, unindo o útil ao agradável.

Isso feito, você deve escolher o meio pelo qual captará seus clientes. Uma ideia é criar um website ou blog para conquistar o seu próprio mercado. Lembrando que esse trabalho não é nada fácil, e exige muita determinação e força de vontade. Além disso, o dinheiro não cai na conta de uma hora para outra, é necessário muita dedicação para que o negócio realmente dê certo.

Assim, quando você já tiver público o suficiente, o seu produto (ou produto de terceiros) começará a vender. Para alimentar esse site ou blog, a melhor coisa é mantê-lo atualizado com frequência, com notícias que tenham a ver com o produto que será comercializado.

 Dicas

Quem já teve ou tem um blog/website, sabe que conquistar um determinado público exige tempo e dedicação. Não é de um dia para o outro que as pessoas conhecerão o seu blog e darão valor para ele, o acessando com frequência para saber das novidades sobre o tema.

Perder o público é muito mais fácil do que conquistá-lo. Infelizmente, muitos ainda são os indivíduos que abrem mão de toda a audiência por oferecer um produto que seja ruim, ou que nem sequer tenha compatibilidade com o público. E, uma atitude ruim na rede, pode destruir várias boas.

Por conta disso, tenha muito cuidado se for anunciar um produto na rede. Se certifique de que ele realmente é confiável, para que você não acabe pagando com o seu próprio público.

E então, quer ser um empreendedor digital e começar a ganhar dinheiro na internet agora? => Clique aqui

 

Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Aprenda a Montar Seu Negócio do Zero, Online ou Offline, com Pouco Investimento e Retorno Garantido!

    E-book gratuito ensina os passos para ganhar dinheiro seguindo modelos estabelecidos no sistema que não para de crescer no Brasil!

    • Quais são as vantagens desse sistema
    • Como escolher o negócio ideal para você
    • Quais são as características necessárias para o sucesso