Feira de franquias – Ótimas Oportunidades de Negócios

Feira de franquias

Quando o assunto são franquias, existe uma grande variedade para você escolher. Se o caso são franquias de baixo custo, então, a cada dia surgem novas oportunidades sob medida para você conseguir o negócio certo, que vai te transformar em um verdadeiro empreendedor. Neste contexto, pode até ficar difícil escolher qual a franchising ideal para o seu estilo de negócios.

Para facilitar sua escolha, o ideal é participar de uma feira de franquias, onde diversas oportunidades se apresentam em um só lugar. Esse tipo de oportunidade é um grande achado não apenas pelas possibilidades que você tem de escolher qual será sua franquia, mas principalmente pela chance de conseguir montar sua própria network, abrindo novas oportunidades de negócios e, talvez, até facilitando sua escolha na hora de bater o martelo sobre a franquia.

ABF Franchising Expo

Um(talvez o melhor) exemplo de feira de franquias é a promovida pela própria ABF(Associação Brasileira de Franchising). A edição deste ano(que é a de número 23), acontece entre os dias 4(hoje) e 7(sábado) de junho, no Expo Center Norte em São Paulo.

O evento, considerado a maior feira de franquias do mundo, contará com 480 marcas expositoras nacionais e estrangeiras de vários setores e deverá render R$ 520 milhões em novos negócios.

Converse com outros empresários

Empresário. Essa pode parecer uma palavra estranha para você, mas a verdade é que, ao decidir abrir uma franquia, você se tornará um empresário e, como tal, precisará manter um assíduo contato com outros profissionais do gênero. Então, aproveite feiras de franquias para conhecer o máximo de pessoas o possível. Isso faz muita diferença no futuro, já que um amigo mais experiente poderá te dar conselhos mais seguros sobre como agir com seus negócios. Como montar novas parcerias e definir os movimentos corretos no mercado.

Pode parecer difícil acreditar em um primeiro momento que você vai ser apadrinhado tão fácil assim só com networking. Porém, a verdade é que pequenas franquias são comandadas por empresários interessados no sucesso das outros empresários, porque só assim as pequenas empresas conseguem fazer frente às megaempresas do ramo, que normalmente dominam o mercado. De maneira geral, a estratégia é simples: é melhor ter muitos pequenos se ajudando para fazer frente a uma grande dominante.

Outra vantagem de conversar com outros empresários é que, assim, você saberá melhor quais as franquias com verdadeiros potenciais de lucros e quais são, na realidade, uma furada. O que você pode descobrir também e que, na verdade, pode fazer muita diferença no seu sucesso, é em quanto tempo outros empresários conseguiram passar a realmente ter lucro. Assim, você conseguirá avaliar o tempo necessário para o retorno e o quanto será necessário batalhar até conseguir o lugar ao sol.

 Conheça mais do que uma possibilidade

Digamos que você já decidiu de qual franchising será a sua franquia. Não feche negócio ainda. Antes disso, pesquise outras franchisings do mesmo ramo que a sua escolha. Isso é importante não apenas para avaliar se não existem outras possibilidades no mesmo ramo que você possa explorar, mas também outro detalhe muito importante para o sucesso do seu negócio: conhecer a concorrência. Em casos como esse, é importante saber o que a concorrência tem de pontos fortes com relação à franquia que você pretende abrir. Se ela já está muito consolidada e tem um grande público com fidelidade na região que você pretende abrir as portas do seu negócio, por exemplo, o ideal é encontrar outro endereço, ou – em casos piores – encontrar outra franchising para representar, dando a garantia do sucesso.

O conhecimento do seu ramo será indispensável para o seu sucesso. Justamente por isso, você deve pesquisar tudo o que for possível sobre este ramo. E não é só na internet que essa pesquisa deve acontecer. Visite lojas semelhantes. Analise a decoração. Veja como é o público e como os atendentes mantêm o contato com os consumidores. Todos os detalhes podem fazer a diferença entre quem vai ganhar a batalha pela preferência dos clientes. Vai que, observando, você consegue um verdadeiro trunfo para os negócios e se torna um case de sucesso com sua franquia?

Curtiu? Compartilhe!

    2 Responses to Feira de franquias – Ótimas Oportunidades de Negócios

    1. Olá é de nosso interesse o assunto se tiverem informações para compartilhar serão bem vindas, abraço!

      • ClubeFB$ disse:

        Olá Rafael, obrigado pelo comentário!

        É só acompanhar o blog e assinar nossa lista de e-mails(na caixa no canto superior esquerdo do blog) que você vai receber as atualizações e ainda o ebook gratuito com várias informações!

        Não se esqueça também dos links no texto, com outras informações!

        Abraço!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Aprenda a Montar Seu Negócio do Zero, Online ou Offline, com Pouco Investimento e Retorno Garantido!

    E-book gratuito ensina os passos para ganhar dinheiro seguindo modelos estabelecidos no sistema que não para de crescer no Brasil!

    • Quais são as vantagens desse sistema
    • Como escolher o negócio ideal para você
    • Quais são as características necessárias para o sucesso