Franquias Online – Dicas Poderosas para Começar

Franquias Online

 

Os franquias online configuram uma ótima oportunidade de investimento para os futuros empreendedores brasileiros. Além do baixo capital inicial necessário, esses tipos de franquias ainda estão evoluindo muito a cada ano e conquistando muitos consumidores, principalmente na área do e-commerce, das consultorias e das videoaulas.

Franquias Online – Saiba Mais

Segundo a Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico, ainda existem poucas franquias online, mas as que já estão funcionando contam com uma boa rentabilidade e demonstram uma boa força para um crescimento expressivo para os próximos anos.

As franquias online têm a grande vantagem de custos reduzidos de manutenção e taxas, já que o trabalho é desenvolvido de forma virtual, sem a necessidade de pagar aluguel e locomoção. As franqueadoras prestam toda a consultoria e oferecem o Know-How para que o franqueado possa iniciar o negócio home office.

Para ter uma franquia virtual, os empreendedores só precisam do investimento inicial, de um computador e acesso à internet. O quadro de funcionários da franquia online também é reduzido e promove economia.

Mesmo com as facilidades e o baixo investimento das franquias online, os futuros empresários precisam ficar atentos e pesquisar muito antes de assinar um contrato com uma franqueadora de negócios online. É necessário avaliar os riscos e as oportunidades do negócio, e também é preciso escolher o melhor segmento para investir. Existem diversas opções de franquias online, como consultorias, empresas de cursos e treinamentos, e-commerce, entre outras.

Algumas franquias online têm investimento inicial a partir de R$ 3 mil. Confira dicas poderosas para abrir um negócio online e começar a faturar trabalhando direto de casa, com total possibilidade de lucros e crescimento. Comece o trabalho fazendo uma boa pesquisa sobre todas as oportunidades de negócios nessa área e faça seu planejamento.

 As melhores dicas para tocar negócios virtuais

Os modelos de negócios virtuais são muito atrativos, mas exigem certo nível de conhecimento das plataformas digitais e das funcionalidades dos computadores e softwares. Nesse tipo de negócio, é muito importante conhecer o marketing de posicionamento na internet (MPI), o marketing de conteúdo e as formas de divulgação da empresa nas redes sociais e nas plataformas da internet.

Se você quer entrar para o promissor mercado de negócios online, fique atento às dicas poderosas que vamos apresentar a seguir:

 1 – Antes de assinar um contrato com uma franquia online, analise criteriosamente todos os termos envolvidos e tenha certeza de que conhece bem a empresa franqueadora e sua reputação no mercado de negócios virtuais. Fique ligado a todos os gastos reais que a franquia exige, como gastos com telefone, internet, logística, manutenção do computador, materiais de divulgação e marketing digital.

 2 – Conheça outros franqueados da mesma rede e troque experiências e informações sobre o mercado de negócios digitais. Analise todo o suporte que a franqueadora precisa disponibilizar para que o negócio funcione adequadamente. O Know-How é muito importante nas franquias digitais.

 3 – O Brasil tem mais de 42 milhões de consumidores virtuais. Aproveite esse bom momento para explorar o mercado das franquias virtuais, como a venda de serviços e soluções de estratégias de marketing digital, agências virtuais de consultoria profissional e coaching, cursos e treinamentos online e lojas virtuais.

 4 – Fique atento às regras e à legislação para empresas virtuais. As franqueadoras digitais precisam obedecer as normas da Lei de Franchising – assim como os interessados em franquias online. Os empreendedores digitais também necessitam de conhecimento e suporte sobre os impostos cobrados de negócios digitais e sobre a formalização do negócio.

 5 – Explore todas as possibilidades de rápido retorno do investimento. Lembre-se que o franqueador deve ser o responsável por organizar as formas de trabalho da franquia de acordo com um padrão da marca. Exija que o franqueador faça a transferência de toda a tecnologia que será necessária para começar a trabalhar com a franquia. Conte com a orientação e o suporte integral da rede de franquia para tocar o negócio.

 6 – Os empreendedores digitais precisam ter afinidade e conhecimento de ferramentas de marketing digital para divulgar o negócio. Entenda que o segmento dos negócios online é dinâmico e muito inovador. Para ter sucesso, é preciso ficar atento às novas tecnologias. Utilize todas as formas de divulgação do seu negócio digital, como redes sociais, blogs, sites, fóruns de discussão, agregadores de links, Youtube e todas as ferramentas e aplicativos existentes para marketing online.

 

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas sobre negócios e franquias online.

 

Dica: Pronto para saber mais e ter sua franquia barata online? Indicamos essa aqui!

Curtiu? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Aprenda a Montar Seu Negócio do Zero, Online ou Offline, com Pouco Investimento e Retorno Garantido!

    E-book gratuito ensina os passos para ganhar dinheiro seguindo modelos estabelecidos no sistema que não para de crescer no Brasil!

    • Quais são as vantagens desse sistema
    • Como escolher o negócio ideal para você
    • Quais são as características necessárias para o sucesso